Exercícios Físicos - Diário

Adquiri uma bicicleta ergométria em agosto de 2015.

Como tenho miastenia gravis generalizada, o exercício físico é algo que devo administrar bem.

Escolhi a bicicleta ergométrica, porque posso fazer o exercício em casa, respeitando o meu próprio tempo e, logo em seguida, repousar o quanto for necessário.

Ainda não utilizo a bicicleta com regularidade. Não tenho ainda esse costume. Mas quero mudar. Por isso, criei este diário.

Mas já observei que no início, eu fazia 5 minutos. Depois, que fui me familiarizando com a bicicleta, passei a fazer 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos, 30 minutos.


ESTRATÉGIA - para poder andar mais tempo na bicicleta, costumo colocar vídeos e músicas que gosto muito. 

Preciso oferecer algum trabalho para meu sistema cardiovascular e para toda essa estrutura do esqueleto e musculatura. 


DIÁRIO


Inicio os exercícios após o período pré-menstrual. Na TPM, por volta de 10 dias, os sintomas da miastenia são mais fortes.

05/03/2016 - Sábado - 30 minutos, assistindo a Palestra da Monja Coen:



06/03/2016 - Domingo - 35 minutos, escutando a trilha sonora do anime Psycho Pass




07/03/2016 - Segunda - 40 minutos (15 minutos de bicicleta, 5 minutos de descanso e mais 25 minutos de bicicleta). Fiz alongamentos simples (pescoço, pernas e braços).

Na bicicleta escutei a OST Psycho Pass. No Alongamento, Jack Johnson:



Estou aproveitando que não estou na TPM, que ocupa 1/3 do meu mês. Tenho agora mais disposição. Também sinto mais disposição depois de comer uma boa salada. 

Com o meu multiprocessador, posso preparar alimentos crus muito saborosos. Então, desde o sábado, tenho jantado salada. Hoje foi repolho, pimentão verde, cebolinha, alho poró, salsinha, uma fatia de limão (sem casca). Processei essa mistura e ainda fiz "chips" (fatias) de pepino japonês. Além disso, um belo "copão" de suco de laranja natural. Meu multipocessador também é espremedor.  

08/03/2016 - Terça - Fiz 40 minutos seguidos. Escutando a trilha de Psycho Pass - a música "dominator" é a melhor para exercício na bicicleta ergométrica por causa da batida. Fiz os alongamentos de sempre. 

09/03/2016 - Quarta - Não fiz exercício. Hoje senti mais a miastenia. Penso que talvez os exercícios possam ter contribuido, mas também comi castanhas de caju que não eram cruas - eram fritas, estavam mortas, sem enzimas (consome mais energia na digestão). Menos energia sobrando mais miastenia é igual a maior cansaço. Por isso, decidi não fazer exercício, embora quisesse, principalmente, depois da janta de salada que me deixa bem e revigorada. 

Pausa nas atividades devido a Miastenia. 

17/04/2016 - Domingo de Sol - Fiz 25 minutos de bicicleta ergométrica e alongamentos, imitando os vídeos abaixo de ginástica laboral :)




Tenho me sentido muito bem nos últimos 13 dias ^-^


 Vou preparar um suco verde agora :D




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas