Pasta de Cacau

É o que uso para amenizar os sintomas da Miastenia Gravis.

Ingredientes:

  • 400ml de água;
  • 8 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 12 colheres de sopa de Nescau;
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Devido o cacau ser amargo, o Nescau e o mascavo são usados para adoçar, então, a suas quantidades podem ser de acordo com o gosto pessoal - "a gosto".


O Nescau é interessante porque é suplementado com várias vitaminas incluindo a B12 - a carência de B12 pode ocasionar problemas neurológicos.

O açúcar mascavo é bom porque é mais nutritivo do que o açúcar refinado.
miastenia gravis

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em uma panela. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar. Mexa algumas vezes usando colher. Após ferver alguns minutos, apague o fogo. Deixe esfriar. É bom gelado também. 

A quantidade da pasta de cacau, que se deve ingerir para sentir melhora, pode variar. Ao experimentar, avaliar a quantidade que melhor se enquadra em amenizar a sua fraqueza. Por exemplo: poderia ser 2 colheres de sopa da pasta de cacau por dia. Poderia ser 2 colheres de sopa da pasta pela manhã, 2 no almoço e 2 a noite. Etc.

miastenia gravis

O cacau é usado no tratamento experimental contra a síndrome da fadiga cronica. Os efeitos positivos são devido aos fitonutrientes do cacau - Nutrition Facts, Dr. Greger.

Imperador Azteca, Montezuma II:
A divina bebida, que fortalece a resistência física e combate a fadiga. Um copo dessa preciosa bebida (cacau) permite um homem andar por um dia inteiro sem comida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas